Dálmata!

Dálmata
Neste post apresentaremos a história e algumas outras coisas desta linda raça. Muitas lindas imagens caso deseje estas imagens no fim do post tem um link com estas e muitas outra imagens para você personalizar seu computador. Bem então vamos ao post:
Dálmata é uma raça de cão muito apreciada por sua típica pelagem manchada. É marca registrada desta raça e faz dos dálmatas cães especiais no gosto dos amantes de cachorros. O Dálmata é considerado nos dias atuais como um cão de companhia, e de caça, que se destaca por sua inteligência, por sua fidelidade ao dono e por sua simpática vivacidade.
Dálmata (19)O Dálmata, entre todas as raças caninas, é uma das mais fáceis de se reconhecer, suas manchas numulares ( em forma da moeda ) e sua ampla divulgação no filme “os 101 dálmatas” da Disney, fizeram dele uma raça conhecida em todo o mundo.
Dálmata (27)Apesar de tão conhecida, a raça têm origens obscuras, não se sabe exatamente onde o dálmata poderia ter se originado. Alguns afirmam que a raça teria se originado na região mediterrânea, provavelmente na Grécia antiga, e existem gravuras gregas representando cães semelhantes ao dálmata, outros afirmam que as origens da raça seriam orientais, provavelmente do norte da Índia e , outros pensam que a Dinamarca poderia ser o berço da raça. Oficialmente é reconhecido como uma raça da Croácia. É provável que a raça esteja aparentada com o pointer e com o braco de bengala, atualmente extinto.Dálmata (21)
Dálmata (15)A sua origem é bastante remota é uma raça bastante antiga e esse é um dos fatores que a tornam um pouco confundível atribuindo-lhe vários países de origem. Alguns pesquisadores afirmam que a raça tenha se originado no Egito antigo onde o cão aparece em imagens sobre as tumbas dos faraós. Outros afirmam que a raça seja originária da região da Dalmácia (atual Croácia). Afirmando também que o nome da raça advém do nome da região. O dálmata era um cão vistoso atribuindo-lhe um estatuto de cão preferido pela nobreza e era utilizado para acompanhar as carruagens para as proteger de supostos ataques. É um cão que se dá bem com cavalos, já que estes fazem também um pouco parte dos seus primeiros desenvolvimentos como raça. Tanto que tornou-se mascote dos bombeiros americanos (resquício do tempo em que os caminhões de bombeiros eram puxados por cavalos).
A raça é muito popular, tal popularidade pode ser atribuída em grande parte pelo livro 101 Dálmatas da escritora Dodie Smith, cuja história celebrizou-se quando Walt Disney lançou um desenho animado baseado no livro "Os 101 Dálmatas", em 1961.
Dálmata (42)
O Dálmata é um cão alegre e ativo, brincalhão e meigo, um bom cão de companhia, dedicado a família e bom com crianças. É resistente e um bom cão para pessoas esportivas. A raça late pouco e é desconfiada com estranhos, podendo ser utilizado como cão de guarda, embora não seja a sua principal função, é inteligente e medianamente obediente ( 39ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren ), sua educação deve começar cedo, mas, se bem educado o Dálmata pode aprender e executar vários comandos, sendo treinado como cão-guia em alguns locais.
Algumas Fotos Da Raça:
Dálmata (1)Dálmata (11)Dálmata (13)Dálmata (32)Dálmata (36)Dálmata (37)Dálmata (38)Dálmata (44)Dálmata (49)Dálmata (50)Dálmata (53)
fonte: Wikipédia / Seu Cachorro
Download das Imagens: MEGAUPLOAD

0 Comentários:

Postar um comentário