Dobermann Pinscher!

Dobermann Pinscher (3)O doberman é uma raça relativamente recente, desenvolvida durante o século XIX na Alemanha. Seu criador chamava-se Louis Dobermann e era um cobrador de impostos na cidade de Apolda. Devido a suas funções, Louis Dobermann, fazia diversas viagens pela região e sentia a necessidade de um cão para protegê-lo. Ele queria um cão valente, ágil, inteligente e corajoso que pudesse acompanhá-lo. Louis Dobermann também trabalhava como zelador no canil municipal de Apolda, e tinha um grande conhecimento sobre cães, a partir de 1870começou a realizar cruzamentos entre cães "dos açougueiros" (ancestrais do Rottweiler), Pinscher, Pastor Alemão, Weimaraner,Greyhound e o Manchester Terrier . Contudo, Louis Dobermann morreu aproximadamente dez anos após ter iniciado a seleção do doberman e não teve a oportunidade de ver seu trabalho concluído, seus trabalhos foram continuados por Otto Goeller, que estabeleceu o padrão da raça em 1899 e deu o nome de Dobermann Pinscher em homenagem ao seu criador.
Dobermann Pinscher (8)
Hoje é difícil definir a partir do qual raça ter sido criado o Doberman. De acordo com uma pesquisa de 1933 a um clube de Doberman, provavelmente, o primeiro cão utilizado é o Pinscher Alemão. Outras raças supostamente são os de Rottweiler (embora o famoso cão levantador Otto Goeller nega), Pastor da Boss, em França, Galgo Inglês, Manchester Terrier (com seus pontos de ferrugem). Outras pesquisas reconhece os pais de cão doberman, o Weimaraner eo Pointer, provavelmente em razão da semelhança na pelagem na cabeça do cão de caça.
No início aparência Doberman tem sido muito diferente. Muito provavelmente, o seu aspecto tem sido como Pinscher, desde que ele tomou a ousadia e os guardas pose. Oficialmente, a raça é admitido em 1893.
Como era a intenção de seu criador, o dobermann é realmente um cachorro de grande coragem, inteligência e agilidade. Seu temperamento é equilibrado e determinado, extremamente fiel ao dono e à sua família, muito desconfiado com estranhos e possui um grande instinto protetor e é considerado uma das melhores raças de cães de guarda. É um cão muito sensível e muito inteligente, com facilidade de aprendizado, que é utilizado em diversas funções no mundo todo, desde cão policial e cão militar até cão guia (embora esta não seja sua maior aptidão). Contudo esta não é uma raça para qualquer dono, seu dono deve ser um justo e equilibrado e saber como se impor com paciência e suavidade.
Dobermann Pinscher (9)Doberman é um cão inteligente, fácil treináveis e forte. Ele vive com a vontade de servir ao homem. Cheia de energia, alegre e sociável, ele cria uma relação de saúde com a sua família humana e, especialmente, com o cara "escolhido", que é o único para o cão na sua vida inteira. Doberman existem para ser direito ao lado do seu mestre, para cuidar dele e de proteger sua vida.
Doberman está sempre pronto para briga com o inimigo, mas na realidade em casa é apenas seu animal de estimação. Doberman é uma parte do seu "pacote" e não confia estrangeiro ninguém. Devido a essa parceria, que você vai começar com o Doberman é para sempre - verdadeiro e forte.
Dobermanns são cães que precisam de exercício e espaço. Seu pêlo deve ser escovado regularmente para a retirada de fios mortos. Cães desta raça podem estar sujeios à incidência de torção gástrica, por isso deve-se tomar cuidado com sua alimentação, e de atrofia progressiva da retina, um problema que pode ser evitado com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada.
Uma das muitas curiosidades sobre esta raça é que ela é a única raça que possui o nome do seu criador.
Inteligência canina é um termo genérico que engloba as faculdades envolvidas em uma ampla gama de tarefas mentais, tais como a aprendizagem, resolução de problemas e comunicação. O Doberman Pinscher foi classificada entre as mais inteligentes raças de cães em estudos experimentais e avaliações de especialistas. Por exemplo, o psicólogo Stanley Coren classifica a Doberman como o cão mais inteligente quinto na categoria de formação comando de obediência com base nos inquéritos seletiva atuou de alguns formadores, conforme documentado em seu livro A Inteligência dos Cães. Além disso, em dois estudos, Hart e Hart (1985) classificou o Doberman Pinscher em primeiro lugar nesta categoria. e Tortora (1980) deu o doberman o posto mais alto na treinabilidade. Embora os métodos de avaliação diferentes, estas os estudos mostram consistentemente que o Doberman Pinscher, juntamente com o Border Collie, Pastor Alemão e Poodle Standard, é uma das raças mais treinável do cão.
Doberman Pinschers contemporâneos não são uma raça agressiva global .
Embora estudos recentes não classificam Doberman Pinschers como a raça mais agressiva, o seu tamanho, força e agressividade para com estranhos torna potencialmente perigoso. Estudos de mordidas de cão e fatalidades da mordida de cão têm demonstrado que o perigo de ataque de Dobermans é relativamente elevado, e que as crianças têm cinco vezes mais probabilidades de ser mordido por um Doberman como Labrador Retriever .
De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention, entre 1979 e 1998, o Doberman Pinscher foi envolvido em ataques a seres humanos, resultando em mortes com menos freqüência do que várias outras raças de cães, como cães Pit Bull tipo, cães Pastor Alemão, Rottweiler, Husky tipo, cão-lobo híbridos e Malamutes do Alasca. De acordo com este Centro de Controle de Doenças e Prevenção do estudo, um dos fatores mais importantes que contribuem para mordidas de cão está relacionado com o nível de responsabilidade exercida pelos proprietários.
Dobermann Pinscher Dobermann Pinscher (1) Dobermann Pinscher (2)  Dobermann Pinscher (4) Dobermann Pinscher (5) Dobermann Pinscher (6) Dobermann Pinscher (7) Dobermann Pinscher (9)  Dobermann Pinscher (10) Dobermann Pinscher (11) Dobermann Pinscher (12) Dobermann Pinscher (13)
Fonte 001 / Fonte 002 / Fonte 003

0 Comentários:

Postar um comentário