Akita Inu
Originário do Japão, a raça Akita ou também chamada de Akita Inu (“Inu” = cão – em japonês) recebeu esse nome em homenagem à província de Akita.
Esta raça tem uma esperança média de vida de aproximadamente 12 anos de idade. É uma ótima opção para crianças por ser muito paciente. Late pouco, normalmente quando é necessário. Costuma uivar quando está necessitando de alguma coisa.
O akita é um cão geralmente afetuoso, seguro, protetor e bem corajoso. Por ser uma raça esportiva é ideal para acompanhar seus donos durante caminhadas e passeios. Não é indicado para quem mora em apartamentos, pois mesmo sendo um cão calmo e silencioso necessita de espaço para se exercitar.
É possessivo com seu território e com seus donos, o que faz desta raça excelente guardiã, tanto de propriedades quanto pessoal. Por ser muito apegado ao dono é também apelidado de “cão de um dono só”.
É um cão bastante inteligente, porém precisa ser ensinado para atender ao dono. O ideal é que se habitue o Akita, desde filhote, a conviver com pessoas “estranhas” para que se garanta um maior controle das suas reações em situações inesperadas. Dificilmente atende ordens de estranhos.
A raça foi quase extinta durante a Segunda Guerra Mundial. Para recuperá-la, foi feito um intenso trabalho de seleção com os exemplares remanescentes. Paralelamente, exemplares mestiçados com Pastor Alemão e Mastins foram para a América, onde foram selecionados e a criação foi direcionada para formar uma nova raça: o Akita Americano.
Existe também uma historia de pura lealdade, onde o protagonista é um Akita chamado Hachiko, que ficou a espera do seu dono por mais de 10 anos na estação de Shibuya, sendo que este nunca retornou do trabalho, pois faleceu na guerra.Ate fizeram um um filme que saiu a pouco tempo o Sempre ao Seu Lado!
Agora veja Algumas Fotos da Raça::::
2 Comentários:
Eu queroo um desses meu muito lindo
eu tenho um desse e se chama Luffy
Postar um comentário